Time de robótica da Escola Firjan SESI desenvolve projeto e participa do Hacking Rio 2021 - Escola Firjan SESI

Blog

No evento, os alunos concorreram com equipes de universidades e startups

Alunos da Escola Firjan Sesi Tijuca participaram no último fim de semana de novembro de 42 horas de Hackathon com o objetivo de criar soluções inovadoras para os principais desafios de desenvolvimento enfrentados por pessoas no Brasil e no mundo baseados nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU - as ODS. 

Os representantes do time de robótica - Robot’One- inscreveram-se  na ODS 3 , relacionada à saúde e bem-estar. Além do contato com os diversos mentores do evento tiveram uma entrevista empática com a Dra. Ana Paula Pernambuco, médica do sistema Firjan que participou do processo de brainstorm apontando elementos sensíveis ao absenteísmo e rotinas de saúde do trabalho em instituições de grande porte .  

O mínimo produto viável (MPV) apresentado pela equipe foi um sistema baseado em C Sharp , hospedado  na plataforma Git Hub com o nome de  ANSO – Acompanhamento em nuvem da Saúde Ocupacional. A participação desses estudantes que concorreram com equipes de universidades e renomadas startups num evento do porte como HackingRio desenvolveu habilidades e competências  nas áreas como: criatividade, comunicação, colaboração , resiliência , empatia, marketing, negócios, gestão de projetos e tecnologias além de possibilitar networking com profissionais de ponta dessas áreas que atuaram como mentores das equipes.  Isso já é, para a equipe Robot’ One , uma evidência de premiação e motivo de orgulho para os técnicos que viram seus alunos atuando em alta performance.

Matriculas abertas!

Conheça nossas escolas, agende uma visita.