Formação continuada - em contato com as experiências educativas - Escola Firjan SESI

Professores da Firjan SESI participam de benchmarking em São Paulo

A Firjan SESI compreende que a formação continuada deve se desenvolver de forma perene, planejada pela rede de ensino, mas ampliada localmente, por cada escola. Nesse sentido, a unidades de Resende e Nova Iguaçu articularam e promoveram uma troca de conhecimentos e experiências entre professores da Firjan SESI e do Ateliê Carambola, citada como referência no segmento em momentos de assessoria.

A escola possui práticas com foco nas múltiplas linguagens, incluindo a iniciação científica e expressão artística na criança pequena. Na oportunidade, as professoras puderam ampliar a experiência e diálogo com as diversas linguagens, ponto forte do trabalho com infância. Elas também visitaram a Pinacoteca de São Paulo e o museu da Língua Portuguesa.