Escola Firjan SESI abre matrículas e rematrículas para ano letivo de 2023 - Escola Firjan SESI

Para garantir descontos, vale adiantar a conclusão da matrícula até 30/12

Estão abertas as inscrições para matrícula e rematrícula nas Escolas Firjan SESI, ano letivo 2023, em turmas de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e Ensino Médio – este último nas unidades Barra Mansa, Duque de Caxias, Petrópolis e Resende, sem o Itinerário Técnico do SENAI, com exceção de Macaé, que inclui formação técnica. Quem se inscrever logo receberá descontos na primeira mensalidade. Matrículas no mês de setembro terão 40% de desconto para pagamento à vista. É preciso entrar no site www.escolafirjansesi.com.br/matriculas, onde constam todas as informações sobre a renovação da inscrição dos alunos. Para os novos interessados, há a possibilidade de marcar uma visita e ser atendido pela equipe técnica, que vai explicar o projeto educacional da instituição.

Os descontos são graduais. Após os 40% de descontos em setembro, matrículas em outubro têm 30% na primeira mensalidade; em novembro, 20%; e em dezembro, 10%. A rematrícula pode ser feita toda pelo site: primeiro é preciso preencher a intenção de renovação. No final, pode-se pedir que a escola envie, por e-mail, o contrato para ser assinado e o boleto de pagamento. “Mas geralmente os pais preferem ir à escola para assinar o contrato, fazer o pagamento e tirar alguma dúvida”, conta Vincius Mano, coordenador de conteúdo da Firjan SESI.

Alunos filhos de associados da Firjan ou de industriários têm benefício diferenciado na precificação, isto é, recebem descontos no valor da mensalidade.

Após 31/10, haverá alunos externos se matriculando, o que pode acarretar a lotação da turma a qualquer momento, acrescenta Mano.

Para as vagas gratuitas de Ensino Médio com Itinerário Técnico em 16 escolas da rede será lançado um edital em 10/10, com todas as informações sobre como estudantes, neste caso de baixa renda, poderão concorrer.

Calendário:
Matrículas novas: a partir de 05/09
Rematrículas: de 05/09 a 31/10 (prioritariamente)
Descontos na primeira mensalidade: 40%, se a matrícula for feita em setembro, 30% em outubro, 20% em novembro e 10% em dezembro
Vagas gratuitas: edital em 10/10

Conheça a Escola Firjan SESI

As Escolas Firjan SESI oferecem programas que desenvolvem uma postura investigativa e de espírito crítico, além de propor atividades e projetos que personalizam a experiência de aprendizagem, de acordo com cada etapa de ensino. “É uma escola que tem um projeto já consolidado, que forma alunos que contribuem para o seu redor, para a sociedade, nas diferentes comunidades nas quais eles participam. Queremos que o estudante saia preparado para o mundo do trabalho e para a indústria 4.0”, explica Mano.

Os projetos de Matemática, que trazem uma forma lúdica e divertida de aprender a disciplina, são um dos destaques do ensino na instituição. A Educação Maker faz crianças e adolescentes colocarem a mão na massa, facilitando a aprendizagem baseada na cultura do “faça você mesmo”, na qual a tecnologia gera conhecimento e desenvolve autonomia. Já a Robótica Educacional potencializa o conhecimento científico e tecnológico.