Em preparação para torneio de robótica, equipe Silver Wolves realiza live com especialistas de Educação Física - Escola Firjan SESI

Blog

Estudantes de Volta Redonda querem usar a tecnologia como aliada no combate ao sedentarismo

A equipe Silver Wolves de Robótica da Escola Firjan SESI Volta Redonda - composta pelos alunos Gabriel Cabral, Carolina Cabral, Ana Clara Genuel e Isabelly Vitória - que está se preparando para o Torneio SESI de Robótica First Lego League (FLL), realizou duas lives com profissionais especialistas da áreas de Educação Física. O objetivo foi adquirir informações para o projeto de pesquisa do grupo, que busca estimular crianças, adolescentes e jovens, na prática de atividades, sabendo que o índice de sedentarismo é alto entre esses perfis, utilizando a tecnologia como aliada.

Na primeira live, realizada no dia 23/03, mediada pela integrante da equipe Ana Clara Genuel e a bibliotecária Glenda Valente, a convidada foi a professora de educação física Mônica Cândido, que tem um projeto que estimula crianças e jovens na prática de exercícios, a fim de minimizar os impactos do sedentarismo. No bate-papo, foram abordadas informações como dados sobre o impacto do sedentarismo na sociedade, dicas para minimizar essa realidade e a relação da prática de exercícios com a tecnologia.

Já na segunda live, realizada no dia 09/04, o convidado foi o especialista Cassio Martins, mestre em Ensino de Ciências da Saúde e Meio Ambiente, com a mediação da integrante Isabelly Vitória e a mentora do grupo Suellen Teixeira. A temática central do encontro foi a relação da educação física com as pesquisas científicas.

As ações foram fundamentais para que a equipe Silver Wolves se apropriasse dos assuntos relacionados à pesquisa do grupo, sendo o momento com os especialistas enriquecedor e determinante nas pesquisas. Outro fator muito importante foi o compartilhamento das informações com o público externo, já que as lives foram abertas e divulgadas a comunidade.