As diferentes perspectivas do uso da matemática nas profissões - Escola Firjan SESI

Responsáveis dos estudantes do 8º ano relataram a importância da Matemática em suas profissões

No mundo atual, é cada vez mais importante que os conceitos aprendidos em sala de aula sejam aplicados na vida concreta dos alunos. Um exemplo disso é a Matemática, que, se não estiver conectada ao mundo concreto, pode parecer um monte de números sem utilização prática.

Sob esse panorama, alguns responsáveis dos alunos do 8º ano da Escola Firjan SESI Petrópolis foram convidados a participarem de uma apresentação, em que, cada um em sua profissão, demonstrasse a aplicação da matemática em seu dia a dia. Além dessa parte teórica, também foi possível registrar em nossos estudantes a memória de um momento em que, juntamente de seus responsáveis, eles foram protagonistas do processo educativo.

Desse modo, foi possível mostrar, de forma prática e lúdica, onde a matemática, disciplina aparentemente teórica, torna-se concreta na vida desses profissionais, estimulando e agregando valor à vida letiva dos educandos envolvidos.