Artigos resultantes da temporada do Math en Jeans 2022-2023 são oficialmente lançados! - Escola Firjan SESI

Estamos entusiasmados em anunciar que os aguardados artigos produzidos pelos alunos durante a temporada do Math en Jeans 2022-2023 foram oficialmente lançados e estão agora disponíveis para acesso público.

Esta emocionante divulgação representa não apenas o trabalho árduo e a dedicação dos alunos, mas também marca um passo significativo em direção à promoção da iniciação científica na educação básica. Os artigos abrangem uma variedade de tópicos matemáticos, todos abordados de forma criativa e acessível pelos jovens pesquisadores.

Ao tornar esses artigos acessíveis ao público em geral, estamos incentivando não apenas a disseminação do conhecimento, mas também proporcionando uma oportunidade única para que outros estudantes se inspirem e se envolvam com a matemática de uma forma prática e significativa.

A iniciativa do Math en Jeans tem demonstrado consistentemente seu papel vital em aproximar os alunos da matemática, transformando-a de uma disciplina temida em uma fonte de descoberta e entusiasmo. Através desse tipo de publicação, estamos fortalecendo não apenas o entendimento da matemática, mas também o pensamento crítico, a resolução de problemas e a colaboração em equipe.

Acreditamos firmemente que a divulgação desses artigos não apenas enriquecerá a comunidade educacional, mas também abrirá portas para futuras oportunidades de pesquisa e aprendizado. Encorajamos todos os interessados, sejam alunos, educadores ou entusiastas da matemática, a explorarem esses trabalhos inspiradores.

Os artigos podem ser acessados através do link https://indd.adobe.com/view/b7f15bd4-96df-44cf-ae19-7dcc37b07d98.

Esperamos que esta coleção de artigos inspire uma nova geração de entusiastas da matemática a explorar as infinitas possibilidades que a ciência oferece.