Arena Firjan SESI Matemática marca presença no 6o Simpósio Nacional da Formação do Professor de Matemática - Escola Firjan SESI

Estrutura itinerante torna a matemática mais envolvente e acessível no encontro

O Evento foi realizado de 15 a 17 de setembro, na Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro. A participação das Escolas Firjan SESI no congresso organizado pela Associação Nacional dos Professores de Matemática (ANPMat) é uma colaboração significativa que destaca o compromisso da rede com a promoção e o desenvolvimento da educação matemática no país. A Firjan SESI, como uma instituição amplamente reconhecida por seu papel fundamental na educação, traz uma perspectiva única para o 6° Simpósio Nacional da Formação Nacional do professor de Matemática, com atividades que ilustram a perspectiva praticada nas aulas da disciplina, mostrando que a Matemática pode ser interessante, participativa, visual e tangível.

Além disso, a participação das Escolas Firjan SESI no evento permitiu um diálogo mais estreito com alunos de graduação, educadores e pesquisadores em educação matemática, criando um ambiente propício para a troca de conhecimentos, ideias e práticas inovadoras. Essa sinergia entre a escola básica e a universidade é um exemplo de como a colaboração entre instituições comprometidas pode fortalecer a educação matemática e preparar os futuros profissionais do país para uma atuação mais promissora e efetiva. É uma parceria que beneficia não apenas a comunidade educacional, mas também a indústria e a sociedade como um todo.

A Arena Firjan SESI Matemática é uma estrutura itinerante, com itens diretamente trazidos do MoMath, o Museu de Matemática de Nova York, que traz a oportunidade de experimentar atividades interativas, intrigantes e desafiadoras, de um jeito diferente do que se vê nas salas de aula. Uma forma de se divertir enquanto se aprende.