Alunos visitam Instituto de Matemática - Escola Firjan SESI

A atividade faz parte do projeto Math en Jeans

A Associação “Math en Jeans” existe na França desde 1989, com o desejo de aproximar a pesquisa em matemática a jovens estudantes da Educação Básica. A Escola Sesi Maracanã participa com 8 jovens nesse projeto, sob a orientação do professor de Matemática da unidade João Glioche.

Pela primeira vez, os estudantes pisaram em solo universitário, lugar onde eles sonham um dia estar, e lá foram recebidos pelo seu Doutor Orientador Nei Carlos, professor responsável por conduzir a Pesquisa Matemática Aplicada ao projeto na Escola SESI Maracanã.

A encontro teve como ponto de partida a visitação aos principais espaços matemáticos da instituição. O Doutor Nei os conduziu pelos largos corredores da universidade apresentando detalhadamente como eles funcionam no cotidiano.

Para finalizar, o corpo discente pode expor todas as dúvidas pertinentes ao Projeto ao seu Orientador Nei, podendo assim prosseguir no desafio de forma mais segura e com muito mais confiança. Alguns alunos do projeto já falam sobre cursar uma universidade e gostaram da oportunidade de conhecer mais um espaço diferenciado proporcionado pela escola.