Alunos usam a criatividade para escreverem roteiros - Escola Firjan SESI

O MaraCannes foi idealizado para que os alunos possam mostrar seus talentos através da arte

O MaraCannes é um projeto que foi idealizado para que os alunos possam mostrar seus talentos através da arte, em especial na construção de curtas-metragens. Pensando nisso, o evento que é realizado no teatro Firjan SESI, faz premiações em algumas categorias como: melhor ator, melhor filme, melhor edição etc. O espetáculo tem um misto de atrações ( canto, dança, teatro e etc), além das entregas dos troféus dos alunos que se destacaram nos filmes.

Então foi dada a largada para o MaraCannes 2023, e nesse primeiro bimestre, o desafio foi aguçar a criatividade dos alunos e verificar o trabalho em equipe, para a criação dos roteiros autorais, no qual será mostrado no evento, que acontecerá no mês de outubro.

As turmas dos 2° e 3° anos ensino médio entregaram roteiros com temáticas existentes no nosso dia a dia( dsts, HIV, fobias, toc, relacionamento abusivo, perigos de se expor na internet, discurso de ódio na internet, drogas, risco da automedicação e desigualdade social). Já os alunos do 1° ano, tiveram a tarefa de escolher uma cena de qualquer série ou filme, para fazer uma releitura em português e outra em inglês.

Com os roteiros entregues, podemos dizer, que o MaraCannes é um evento grandioso no qual se inicia no primeiro bimestre e se concretiza no terceiro. Agora vamos aguardar o que vem por aí. Os professores idealizadores do projeto: Ana Viceli e Wellington Santos, guardam muitas surpresas para o MaraCannes 2023.