Alunos fazem a sua própria linha do tempo a fim de despertar diferentes narrativas - Escola Firjan SESI

A atividade foi em decorrência da última leitura do projeto literário de 2022

"O perigo de uma história única", de Chimamanda Ngozi Adichie, foi o último livro do projeto literário 2022 - Escrita transgressora e o leitor imersivo- na disciplina Literatura. O livro, baseado em uma das mais famosas palestras do TED Talk, em formato de um livro aborda sobre as diferentes formas e visões do conhecimento, a importância de romper ciclos construídos em apenas uma perspectiva, despertando a diversidade das narrativas. Após a leitura, os estudantes do 3º ano (formandos da turma 317) escreveram a sua própria linha do tempo como forma de trazer à tona as diferentes narrativas que se entrelaçam durante os três anos de EBEP (Ensino de Educação Básica e Profissional) na unidade FIRJAN Sesi Maracanã. Foram momentos de lembranças, reflexões e registros das marcas de uma trajetória na educação básica, desde os primeiros passos até o valor reconhecido de muitas histórias ao término do Ensino Médio.