Alunos da Escola Firjan SESI Tijuca ganham medalha de prata na Jornada de Foguetes - Escola Firjan SESI

O evento durou três dias e os alunos se aprofundaram ainda mais nesse universo

Uma equipe formada por seis alunos do Ensino Médio conquistou medalha de prata e troféu de vice-campeã no lançamento de foguetes na Jornada de Foguetes que ocorreu em 26/09 a 29/09, em Barra do Piraí. Os competidores receberam o convite para participar da Jornada devido a uma boa classificação na Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), outra olimpíada de foguetes que foi realizada em maio desse ano na Quinta da Boa Vista.

Durante três dias, os alunos tiveram a oportunidade de aprender e aprofundar mais sobre esse universo dos foguetes. Eles participaram de aulas teóricas e práticas, oficinas, palestras e momentos de interação com outros participantes. Nas oficinas, eles construíram foguetes em níveis mais avançados do que estão acostumados.

O professor de Física das turmas do 1º, 2º, e 3º ano do Ensino Médio da Escola Firjan SESI Tijuca, Leonardo Elydio Da Silveira, orientou os alunos na Jornada de Foguetes e conta que a olimpíada foi uma experiência excepcional de aprendizado para os alunos. “Eles tiveram a chance de refletir ainda mais sobre os conceitos básicos que envolvem a física, matemática e química do lançamento dos foguetes. Além disso, os alunos puderam trabalhar inteligência emocional, trabalho coletivo, desafios e como lidar com problemas”, aponta o professor.

“Eu me inscrevi na MOBFOG, porque eu sempre tive interesse sobre essa parte da ciência e exploração espacial. Tenho um sonho de poder trabalhar nessa área e sei que um dos primeiros passos que eu posso dar para atingir ele é participando das olimpíadas. A Jornada de Foguetes me trouxe uma bagagem de aprendizado muito grande que eu nunca irei esquecer”, afirma Gabriel dos Santos, de 15 anos, aluno do 1º ano do Ensino Médio da Escola Firjan SESI Tijuca.