Informações - Escola Firjan SESI

Processo seletivo 2021

Resultado final (após interposições de recursos)

Os candidatos aprovados foram classificados para as vagas conforme a ordem de prioridade explicitada no edital (item 3.1). Sendo assim, foram primeiro classificados os alunos do 9º ano das escolas SESI-RJ, em seguida os dependentes de industriários ou ex-industriários com vínculo até três anos antes da data de publicação do edital e, por fim, os candidatos da comunidade em geral.

A critério das instituições, embora não sejam de natureza pública, o SESI-RJ e o SENAI-RJ reservarão 5% das vagas em cada unidade escolar para candidatos com necessidades especiais (deficiência física, visual, auditiva, intelectual ou com transtorno do espectro autista, de acordo com o Decreto nº 3.298/99, alterado pelo Decreto nº 5296/04 e pela Lei nº 12.764/12), respeitando-se a nota de corte, do maior ao menor, observando, em caso de empate, a previsão constante do item 5.6.5. do edital.

Próximas etapas

Confira abaixo as datas das próximas etapas do processo seletivo. Mais detalhes estão disponíveis nos arquivos do edital de prorrogação.

Etapa Período
Matrícula presencial nas escolas com documentação comprobatória
18/12/2020 a 15/01/2021
Avaliação presencial de candidatos com deficiência (PCD) por equipe multiprofissional
04 a 15/01/2021– Conforme agendamento a ser realizado pela unidade
Interposição de recursos de candidatos com deficiência (PCD) face ao parecer da equipe multiprofissional 18 e 19/01/2021
Matrícula presencial nas escolas com documentação comprobatória – candidatos com deficiência (PCD)
21 a 27/01/2021
Início do curso 03/02/2021

.

Prova e gabarito

Documentos

Locais de prova

Critérios de acesso

Reforçando seu compromisso com a indústria e com a sociedade, a Escola Firjan SESI adota alguns critérios para entrada no 1º ano do Ensino Médio: 

  • O estudante precisa ter renda familiar mensal de no máximo 1,5 salários mínimos per capita. Para verificar esse critério, basta somar as rendas brutas de todos os membros da família e dividir pelo total de membros. Se o valor for igual ou menor a 1,5 salários mínimos, o critério é atendido pelo candidato. É necessário apresentar uma autodeclaração de renda, mas alguns candidatos são dispensados desta obrigatoriedade (confira detalhes no edital).
  • Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar cursando ou ter concluído o 9º ano do Ensino Fundamental, e obrigatoriamente terá que apresentar a declaração de Escolaridade ou de conclusão do curso.
  • O processo é aberto para a comunidade em geral, com prioridade de vagas para candidatos do 9º ano da Escola Firjan SESI e para dependentes de industriários ou ex-industriários (neste caso, com até três anos de desligamento da empresa até a data de publicação do edital).

Nossos contatos

Acesse o atendimento on-line no link ao lado ou ligue para a nossa central:

0800 0231 231** || 4002-0231***

Atendimento on-line de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Atendimento telefônico de segunda a sexta, das 9h às 18h.

**Ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio.
***Custo de ligação local.