Luz, câmera e ação: sessão de cinema exclusiva encerra as atividades do semestre - Escola Firjan SESI

Portal

Alunos da unidade de Laranjeiras assistiram ao filme "Medida Provisória", de Lázaro Ramos

Já imaginou um cinema só com você e seus amigos? Foi isso que rolou com os alunos da Escola Firjan SESI SENAI Laranjeiras. Nossos 140 alunos e alunas assistiram ao filme “Medida Provisória” numa sessão exclusiva para encerrar as aulas do 1º semestre com chave de ouro e muita pipoca.

Para alguns estudantes, após o período de pandemia, essa foi a primeira vez na frente da telona. Por isso, é importante que a escola garanta, em sua proposta pedagógica, o acesso à cultura e ao entretenimento.

A escolha do filme “Medida Provisória”, uma obra realizada por Lázaro Ramos, um diretor e roteirista preto com talento reconhecido, teve afinidade com o trabalho pedagógico da escola, que propõe incentivar a reflexão crítica dos estudantes sobre a representação negra na mídia e na sociedade.