Coronavírus - Escola Firjan SESI

Orientações sobre coronavírus

Em 2021, a Escola Firjan SESI passa a adotar o modelo educacional híbrido Esse retorno foi liberado em alguns municípios, de acordo com várias orientações presentes nos decretos das Prefeituras e no decreto do Governo Estadual.  Os pais e responsáveis de alunos poderão optar pelo modelo híbrido (presencial e on-line) para as aulas de seus filhos ou continuar com as aulas 100% on-line, como já estavam acontecendo.

Acesse a página sobre o modelo educacional híbrido e saiba mais:

Plataformas de Ensino

Acesse as plataformas da Escola Firjan SESI. Estude e exercite o conhecimento. Acesse e não deixe o conhecimento parar.

Mensalidade

Os pagamentos de boletos via cartão de crédito podem ser feitos virtualmente durante a quarentena. Para isso, solicite o pagamento virtual enviando um e-mail para faleconosco@firjan.com.br. Será necessário incluir os seguintes dados na mensagem: CPF do responsável financeiro, nome do aluno, unidade escolar, data de vencimento, valor pago, bandeira do cartão e telefone para contato.

Durante a pandemia do coronavírus são recomendados, aos alunos e pais/responsáveis, os seguintes cuidados:

• Evitar aglomeração ou contato corporal
  • Arejar os espaços da casa
  • Lavar as mãos com sabão sempre com cuidado (por cerca de 1 minuto)
  • Higienizar as mãos com álcool gel com frequência
  • Higienizar superfícies e objetos de uso coletivo com álcool a 70%
  • Evitar cumprimentos com abraços, beijos e apertos de mão
  • Não tocar os olhos ou a boca sem que a mão esteja higienizada
  • Não utilizar bebedouros e sim uma garrafa de água individual
  • Não compartilhar copos, talheres, toalhas e outros objetos pessoais
  • Colocar a parte interna do antebraço na frente do rosto ao espirrar ou tossir
  • Não usar lenços de tecido, somente de papel, e jogar fora imediatamente após o uso
  • Em caso da criança ou jovem apresentar sintomas como coriza, tosse, e sobretudo febre e falta de ar, os pais devem procurar orientação médica e evitar contato com idosos, por ser o grupo de maior risco diante da doença

Dúvidas

Sim. Em caso da criança ou jovem apresentar sintomas como coriza, tosse e sobretudo febre e falta de ar, os pais devem procurar orientação médica e evitar contato com idosos, por ser o grupo de maior risco diante da doença. É importante que a escola seja comunicada.

As aulas da Escola Firjan SESI serão retomadas em 06 de abril de 2020, em Regime Domiciliar Especial devido à suspensão das aulas físicas.

Até o momento, não. Aguardamos posicionamento de órgãos como a OMS, Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde, Governo do Estado do Rio de Janeiro, e outros.

Considerando que haverá reposição das aulas e não haverá prejuízo à remuneração dos profissionais, as mensalidades serão cobradas normalmente.

De acordo com o Decreto do Governo do Estado, que antecipou o recesso de meio de ano dos professores e dos alunos, não temos aulas online. Em relação ao porvir, a partir da Deliberação nº 376 do Conselho Estadual de Educação de 23 de março de 2020, a rede de Escolas Firjan SESI se estruturou para oferecer o Regime Domiciliar Especial preconizado no documento. Será ampliado o acesso às plataformas que já dispúnhamos e iniciaremos a utilização de novas ferramentas, que permitirão que nossos alunos mantenham seus estudos com a qualidade já conhecida nas atividades presenciais das Escolas Firjan SESI.

Sim, pela deliberação nº376 do conselho estadual de educação do Rio de Janeiro, as aulas em regime domiciliar serão consideradas na carga horária do ano letivo.

Sim. As reposições serão tratadas caso a caso pela equipe técnico-pedagógica e o ajuste no calendário escolar será divulgado quando as aulas retornarem.

De acordo com o decreto, houve a antecipação do recesso escolar de julho.

Sim. Os adiamentos serão tratados caso a caso pela equipe técnico-pedagógica e as novas datas serão combinadas quando as aulas retornarem.

Com o Regime Domiciliar Especial, irá terminar. A previsão é que precisaremos de uma semana a mais em dezembro mesmo, referente a uma das semanas de suspensão.

A Escola Firjan SESI disponibilizou um tutorial com todo o passo a passo. O acesso pode ser feito na página Plataformas de Ensino, em https://escolafirjansesi.com.br/plataformas-de-ensino ou ainda pode ser feito o contato direto com a unidade.
Sim, os professores estarão disponíveis, nos horários das aulas, dentro do Regime Domiciliar Especial.
Para o Regime Domiciliar, os alunos devem utilizar os meios online. Em caso extremo, os responsáveis devem fazer contato direto com a escola.
Com relação ao Pré-Enem, teremos o posicionamento com as novas datas após o isolamento social.

O atendimento técnico-administrativo das escolas está mantido, contudo devido as medidas para isolamento social, o atendimento presencial está sendo realizado somente em casos de extrema necessidade. Para mais informações é importante fazer contato telefônico com sua Escola Firjan SESI.

Sim, mas devido as medidas para isolamento social, a Secretaria está funcionando com atendimento presencial agendado. Por isso antes de se dirigir a unidade escolar para matrícula, é importante que seja realizado contato prévio por telefone para esclarecimento de dúvidas e informações.

Devido as medidas para isolamento social, a Secretaria está funcionando em regime de plantão, com atendimento presencial para casos de extrema necessidade. O ideal é antes de se dirigir a unidade escolar que seja realizado contato prévio por telefone para esclarecimento de dúvidas e informações.

Mais informações

A Firjan SESI criou um ambiente especial para tirar dúvidas sobre o Coronavírus. Clique ao lado e confira uma lista de perguntas e respostas, elaborada pela instituição com o apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).