Turmas 2021 - Escola Firjan SESI

Pré-Enem

Curso Pré-Enem - 2021

Foi prorrogado, até 14 de março de 2021, o prazo para inscrições nas 2.970 vagas gratuitas no curso Pré-Enem de 2021. Não haverá processo seletivo, as vagas serão preenchidas considerando a ordem de inscrição, o preenchimento dos pré-requisitos para participação e o envio correto da documentação exigida no edital*. O curso será oferecido em formato totalmente on-line, por meio de plataforma virtual, não havendo aulas presenciais. 

Antes de se inscrever, leia atentamente os documentos abaixo:

*Após o período de inscrição, a documentação dos candidatos será analisada para verificação do cumprimento dos pré-requisitos e a escola fará contato para informação dos horários das turmas, assinatura do termo de adesão ao curso e formalização da matrícula.

Informações importantes

O curso terá carga horária total de 648 horas-aula. Por semana, serão 18 horas/aula, sendo 12 horas/aula on-line e ao vivo, e 6 horas/aula em regime de estudo dirigido. O curso terá duração total de 36 semanas, em dois períodos de 18 semanas:
- 1º período com foco na revisão de conteúdos do Ensino Médio;
- 2º período com foco na resolução de atividades e questões preparatórias para a prova do ENEM 2021.

 Para se inscrever, você deverá:
-Ter idade mínima de 15 anos;
- Estar matriculado em uma turma de 2º ou 3º ano do Ensino Médio (Regular ou EJA), em qualquer escola da rede pública de ensino, OU já ter concluído o Ensino Médio;
-Possuir a condição de baixa renda ou requisitos correlatos previstos no Regulamento e/ou Deliberação do SESI referente à gratuidade, conforme explicitado no item 3 do edital.

 No momento da inscrição para o curso, você deverá selecionar uma unidade para ter as aulas on-line. Depois de matriculado, não haverá flexibilização ou transferência da escola de inscrição. 

 O candidato menor de idade deve obrigatoriamente preencher todos os campos referentes aos dados de pai e mãe, sob pena da inscrição ser invalidada. Caso não tenha o nome do pai ou da mãe registrado em documentação, você deverá repetir os dados de um deles no campo do outro (o sistema não permite que fique em branco).

 O candidato menor de idade não pode se colocar como responsável acadêmico no formulário de inscrição.

 Quando se inscrever, além de preencher o formulário digital com os dados solicitados, você deverá anexar os documentos (o tamanho de cada arquivo não deve ultrapassar 1MB) necessários à matrícula, conforme listagem abaixo:
- Carteira de Identidade do Candidato (e do responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos);
- CPF (dispensável caso conste o número do CPF na Carteira de Identidade); 
- Certificado de Conclusão do 3º Ano do Ensino Médio ou Declaração de Matrícula original no 2º ou 3º ano do Ensino Médio (com no máximo 30 dias de emissão no dia da inscrição); 
- Autodeclaração de baixa renda (conforme modelo – Anexo I), ou documentos comprobatórios caso seja candidato aluno de escola pública, bolsista integral de instituição privada ou de família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais – CadÚnico, regulamentado pelo Decreto nº 6.135, de 26 de junho de 2007, ou de serem beneficiários atuais de vagas gratuitas nos serviços sociais autônomos;
- Comprovante de dependência de industriário (ou ex-industriário com vínculo até 3 anos antes da data de publicação do edital), se for o caso.

 Você só poderá realizar uma única inscrição por CPF, que deverá ser do próprio. Não será permitida a utilização de CPF de terceiros.

 Você deve informar um e-mail válido no momento da inscrição. Ele será considerado como canal de comunicação oficial para os procedimentos nas fases do processo seletivo.

Ficou com alguma dúvida?

Ligue para a nossa central:

0800 0231 231** || 4002-0231***

Atendimento on-line de segunda a sexta, das 9h às 18h.
Atendimento telefônico de segunda a sexta, das 9h às 18h.

**Ligações gratuitas de telefone fixo no estado do Rio.
***Custo de ligação local.