Projeto Rir com Arte leva oficinas e atividades especiais para sala de aula - Escola Firjan SESI

Escola Firjan SESI Tijuca explora recursos de humor por meio de atividades lúdicas

No dia 30 de agosto, a Escola Firjan SESI Tijuca recebeu a equipe de Educação Básica e Cultura da Firjan SESI, representados por Yonara Costa e Olga Gomes. Elas foram à convite para a observação da prática do projeto "Rir com arte - Humor nas escolas". As aulas das professoras de Literatura da unidade exploraram os recursos de humor das oficinas de 1 a 4, tais como: quebra de expectativa - surpresa, mentira e farsa, confusão, exagero, choque entre mundos.

No primeiro tempo, foram usados textos de humor para leitura e identificação desses recursos e vídeos pata exemplificação, no qual os alunos identificaram esses recursos. Já no segundo tempo, escolheram a profissão e pensaram juntos nos recursos possíveis a serem aplicados, de acordo com o tema. Para tal, as turmas foram separadas em 4 grupos, 2 presenciais, seguindo o protocolo de segurança e 2 grupos on-line, separados em canais, na plataforma Teams.