Preparação de equipes para Torneio SESI de Robótica movimenta escola - Escola Firjan SESI

Estudantes da Tijuca participam de competição on-line e serão desafiados a buscar soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna

---

No mês de abril, os 15 alunos e a equipe do time de Robótica da Escola Firjan SESI Tijuca realizaram várias atividades como preparação para o Torneio de Robótica FIRST LEGO League (FLL), que acontece nos dias 07 e 08 de maio. Realizado pela Firjan SESI, o evento será on-line, com abertura e encerramento transmitidas pelo Youtube. Clique aqui e assista.

A competição desafia estudantes a buscarem soluções para problemas do dia a dia da sociedade moderna. Os temas são diferentes a cada temporada, em 2021 o tema é “RePLAY – esportes e brincadeiras que movimentam o corpo e evitam o sedentarismo”.

Os jovens, liderados por dois adultos, precisam trabalhar em sintonia tendo como base valores como respeito, ganho mútuo e competição amigável. Seguindo regras feitas especificamente para cada temporada, eles constroem robôs baseados na tecnologia LEGO Mindstorm, que devem ser programados para cumprir uma série de missões.

Os times devem ter de dois a dez integrantes, que podem estar associados a uma escola, um clube, uma organização ou simplesmente ser formado por um grupo de amigos. O SESI recomenda o número mínimo de quatro competidores por equipe. As equipes da Escola Firjan SESI Tijuca são: Newborn Gears (8 competidores) e Robot T’One (7 competidores).

Conheça os representantes da Tijuca:

Equipe Newborn Gears

Equipe Robot T'One