Oito equipes da Escola Firjan SESI foram classificadas para o Torneio Brasil de Robótica - Escola Firjan SESI

No torneio, duas equipes foram premiadas pela banca especializada

Algumas Escolas Firjan SESI participaram do Torneio Brasil de Robótica – TBR, que é uma iniciativa da empresa R2E – Robótica Educação e Eventos, que, além de ofertar uma modalidade própria de evento de cunho educativo-científico-tecnológico, objetiva preparar crianças, jovens e adultos para atuarem de diferentes modos na pluralidade de torneios científicos e tecnológicos, bem como aqueles de robótica.

Neste torneio, as equipes passam por diferentes categorias de avaliação. Na categoria Kids 1 são avaliados em projeto, engenharia e design, apresentação e trabalho em equipe.

Já nas categorias Middle 1, Middle 2 e High, as equipes são avaliadas em Mérito científico (pesquisa científica), organização e método, tecnologia e engenharia, desenvolvimento humano, além do desafio prático.

Tivemos premiação nas categorias Kids 1, Middle 2 e High. E também tivemos 8 escolas classificadas para o torneio nacional, que acontecerá em dezembro, mas ainda sem data definida.