Juntar matemática e gamificação pode tornar o aprendizado muito mais dinâmico - Escola Firjan SESI

Alunos da Firjan SESI Petrópolis participam de quiz matemático

A gamificação tem como principal objetivo aumentar o engajamento e despertar a curiosidade dos usuários. Pensando na semana de avaliações e em uma forma dinâmica de revisar os conteúdos bimestrais, os alunos do 8° ano foram desafiados em um quiz matemático!

Para deixar a dinâmica mais divertida, algumas equipes foram criadas com nomes baseados em matemática, como: equipe Elevados e equipe Delta, alguns também com muito humor: equipe Caramelo, Time das Winx, entre outros.

Algumas pesquisas revelam que as turmas que participam de atividades dinâmicas costumam melhorar o seu rendimento, além de adquirir um maior ânimo para estudar os assuntos da avaliação bimestral. Assim, o quiz da Escola Firjan SESI Petrópolis teve regras, tempo e questões com diversos níveis de dificuldade.

O resultado foi um sucesso! Os alunos interagiram e tiraram suas dúvidas em eventuais erros. Após o quis, foi feita a correção de cada questão. Quem venham mais desafios!