Fotografias que falam mais que mil palavras - Escola Firjan SESI

Fotógrafos visitaram a Escola Firjan SESI Petrópolis e mostraram como é a profissão

Os alunos do Grupo III da manhã, embalados pela vontade de compartilharem fotos das suas casas, de quando eram bebês e de outras pessoas da família, iniciaram um projeto sobre fotos. Para enriquecer a pesquisar e conhecer a profissão do fotógrafo, o grupo recebeu a visita de dois profissionais, que são apaixonados pela fotografia: Gustavo Gomes, fotógrafo e tio do aluno Theo, e Carlos Felipe, jornalista do Sistema Firjan.

Carlos Felipe mostrou alguns jornais e como os textos são compreendidos melhor quando ilustrados com fotos. Além disso, alertou sobre as fake news e a importância de checarmos as informações e fotos, pois elas também podem ser falsas.

Já Gustavo Gomes nos contou sobre a sua paixão pelas fotos e como elas entraram na sua vida, compartilhando conosco o seu acervo, o que levou os estudantes a interagirem e reconheceram os lugares registrados. O fotógrafo terminou o encontro com esta bela frase, presente em uma caneca: “O meu superpoder é congelar o tempo. E o seu?”

Após muita observação e aprendizado, nossos estudantes deram alguns depoimentos sobre este encontro. Confiram: