Com homenagem à professora Raquel Rocha, escola Firjan SESI reinaugura biblioteca - Escola Firjan SESI

O ambiente passou por transformações para se tornar mais aconchegante e atraente para os alunos

Na última segunda-feira, dia 27 de junho, a escola Firjan SESI Petrópolis reinaugurou a sua biblioteca após período de reformulação do ambiente. Considerada o “coração da escola”, por ser um espaço de desenvolvimento de pesquisas e de suporte para toda a equipe docente, a biblioteca passou por transformações com o intuito de tornar o ambiente mais agradável e atraente para os estudantes.

Dentre as mudanças realizadas, destacam-se a reestruturação do espaço e a nova organização do mobiliário, além de mudanças estéticas, como uma parede com pintura sugestiva ao hábito da leitura e decoração harmônica. Pensado em conjunto pelas equipes de pedagogia, biblioteca, administração e arquitetura, o lugar ganhou um ar mais aconchegante e iluminado, recebendo detalhes que eternizam o nome da querida professora Raquel Rocha.

Ao discursarem, a gerente operacional Simone Farjalla e a coordenadora operacional de educação básica Bianca Mello prestaram homenagens à professora, que sempre demonstrou amor pela educação como transformação do ser humano. A cerimônia de reinauguração, que contou com a participação de familiares da homenageada e colaboradores, foi transmitida por meio da plataforma Microsoft Teams para todos os professores e alunos que estavam em sala de aula.

Após a cerimônia, as turmas foram convidadas à biblioteca, conheceram o novo espaço e receberam marcadores de páginas personalizados com detalhes que remetem à biblioteca reformada.