Alunos fazem gincana e arrecadam mais de 2 toneladas de alimentos para doação - Escola Firjan SESI

Atividade faz parte do projeto "Amar é cuidar de si mesmo e dos outros", da Escola Firjan SESI Resende

--

Assim como desenvolver a aprendizagem dos nossos alunos, um dos objetivos da nossa Escola é a formação integral do estudante em todos os aspectos. Neste 1º Semestre desenvolvemos com os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental  o Projeto: “Amar é cuidar de si mesmo e dos outros”.

Sentimentos de respeito, cuidado e solidariedade foram surgindo. Com isso, uma das ações do projeto foi uma gincana de arrecadação de alimentos em formato Drive Thru entre as turmas, que aconteceu sábado, dia 22/05, no estacionamento da Escola Firjan SESI Resende. Os alunos estavam super motivados, gravaram vídeos de convite a toda a comunidade escolar para participar. A ação foi um sucesso!

A arrecadação de alimentos foi aberta a toda a comunidade escolar, e conseguimos arrecadar 2.108,61 quilos de alimentos. Todos os alimentos serão destinados a “Campanha SESI cidadania contra a fome”.

Agradecemos a todos que participaram conosco nesta missão de ajudar o próximo!