Alunos da Escola Firjan SESI dramatizam obra de Shakespeare - Escola Firjan SESI

Personagens da comédia "A megera domada" ganharam vida com a proposta pedagógica

Alunos da turma do 9º ano dramatizaram a belíssima comédia de Shakespeare: “A megera domada”. Repleta de costumes, de movimento e de alegria, a narrativa conta de forma dinâmica e bem humorada a história da indomável Catarina e de Petruchio, o fidalgo de Verona, seu pretendente.

Muitos leitores descobrem a obra através das inúmeras adaptações que a peça ganhou, como a novela “O Cravo e a Rosa” e o filme “10 Coisas que Eu Odeio em Você”, por exemplo. Os alunos se apaixonaram pela obra logo no início e, diante do prazer pela Literatura, a professora Danieli Braga sugeriu a dramatização no palco do Teatro do Sesi.

Foram semanas de estudo, pesquisa e muita dedicação, logo o resultado não poderia ser diferente: um verdadeiro espetáculo. Pais e responsáveis de alunos também puderam apreciar a proposta pedagógica. Elias Pereira, pai da aluna Ana Clara Gonçalves, comentou sobre a experiência da apresentação teatral:

“Ficou linda e divertida! Percebi a importância do teatro não somente como entretenimento , mas também como um fator determinante das construções da aprendizagem e do relacionamento, despertando a paixão pela arte, trabalhando a memória, raciocínio rápido e abstrato, através de uma linguagem semântica e episódica, relembrando textos, gestos e hábitos culturais. Nós, pais, só temos a agradecer por tanto carinho e compromisso que essa escola nos remete. Obrigado, Escola Firjan SESI.”