Alunos da Escola Firjan SESI desenvolvem competências e habilidades em atividade lúdica - Escola Firjan SESI

As turmas do 4º anos realizaram a escrita espontânea para acompanhamento da evolução do grafismo

A turma de 4 anos (prof.ª Rayla) iniciou o mês de Abril realizando diversas atividades lúdicas, no decorrer das aulas online  e  aulas em formato híbrido.

No dia 12/04, os alunos realizaram a escrita espontânea do nome (mês abril) tendo como objetivo o acompanhamento da evolução do grafismo de cada mês.

A construção de atividades pedagógicas : pintura lúdica com pincel e tinta guache, recorte e colagem e desenho livre utilizando o  tabuleiro de areia com vista ao desenvolvimento da coordenação motora fina, possibilitaram a aprendizagem significativa.  As atividades propostas foram contextualizadas com o conto infantil “ Não derrame o leite!” tendo como objetivo principal nortear saberes aliados a prática pedagógica.

O projeto abordado “Autocuidado e respeito também se aprende na escola”, vem proporcionando a todos momentos de construção do conhecimento .

E assim a turma de 4 anos aprende brincando ao ar livre, ouve contos infantis , interage de forma segura e a mediação  pedagógica acontece  de forma clara e precisa, onde  cada criança é protagonista do seu próprio conhecimento.